Corrigindo Olheiras Hereditárias - Morenas

Oi, todo mundo! Só avisando que estarei um pouco ausente até o dia 14 desse mês, pois estou em semana de provas na faculdade. Quando acabar, os posts e tutoriais (quem sabe) serão bem mais frequentes!
Bom, eu tenho um sério problema de olheiras, porque elas são bem evidentes e hereditárias; e eu nunca consegui corrigir elas direito, corretivo amarelo me deixa com cara de panda invertido, corretivo lilás, corretivo rosa também deixa... Meu namorado até pergunta por que eu tô BONITA quando tô de corretivo. :/
Depois de ver a Marina do 2Beauty (que tem a tonalidade de pele bem parecida com a minha), dizendo que o pão-com-ovo dela era corretivo alaranjado/salmão, olhei para um jeito todo diferente para a correção das minhas olheiras. O amado da Marina é o corrector da Bobbi Brown na cor Peach, mas eu não achei muito justo com o meu bolso pagar R$91 num corretivo que não vem tanto e que eu não iria usar tanto (afinal, eu tô falando de uma super camuflagem de pele, coisa que eu não uso no dia-a-dia MESMO - na verdade, é até meio hard eu dar aquela camufladona nas olheiras, geralmente eu só cubro de leve), então resolvi fazer alguns ajustes.

Então resolvi fazer na mão mesmo e misturei o corretivo da The Balm que eu acho muito cremoso e misturei com a Flamepoint da Sugarpill. E deu nisso!



Lembrando que essa mistura é mais pra camuflar o subtom da minha olheira, e não mescla com o subtom da minha pele, que é amarelo/oliva (eu sei que é uma bosta entender tons e subtons e o buraco é sempre mais embaixo quando se trata de morenas).

E é aí que entra um corretivo do mesmo tom da minha pele do rosto, só que com uma super
cobertura, que é o Studio Finish, da M.A.C.  


Eu sei que não é um corretivo barato. Sei também que muita gente não tem condições de comprar. Eu mesma, não sou rica e demorei pra adquirir o meu (de fato, queria um da Kryolan que é um pouco mais que o dobro), mas é o que resolve pra mim. 

Além do mais, você que é mais clarinha pode se dar muito bem com os corretivos de alta cobertura daqui do Brasil, mas só quem é morena/negra sabe como é um lixo você procurar corretivos, e ver que o tom mais escuro ainda é BEM mais claro que a sua pele, e com subtom muito rosado ou muito amarelado. Todas as bases que tenho ou são mais claras, ou são com subtom rosa. Então a gente se vê meio que num beco sem saída na hora de preparar a pele e acaba apelando para produtos mais caros (e mesmo assim corre grande risco de errar o tom).
Vamos ver como funciona no meu rosto? (todas as fotos foram tiradas com flash - estava fotografando de noite e mesmo na luz do dia minha câmera não tira fotos muito boas sem o flash)

Meus olhos sem nada de maquiagem (peço desculpas pela sobrancelha, tenho que deixar crescer)


De novo, peço desculpas pela sobrancelha. Os corretivos estão no olho esquerdo.
Dá pra perceber que o "corretor" feito em casa é bem cremoso, porque o corretivo de fato é muito cremoso, por isso o brilho excessivo. Já quando eu aplico o Studio Finish, ele se iguala ao meu tom de pele e é bem mais sequinho. Confesso que comprei o corretivo na cegueira e acertei o tom na mosca!

Um beijo pro inventor da maquiagem!


Na foto da make completa, dá pra ver que não cobriu completamente as olheiras, mas melhorou uns 80% o aspecto das coitadas. Eu normalmente não uso esse tipo de cobertura super pesada nas olheiras, me aceito bem sem maquiagem e não uso tanto no meu dia a dia. Mas quando eu quero esse tipo de cobertura (geralmente pra eventos noturnos como shows) é pra eles que eu recorro.
Qualquer dúvida, só me responder aqui nos comentários, ok?
Beijos a todas e tenham uma ótima semana!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

4 comentários:

  1. É, Rubia, acho que você acertou em cheio na fabricação do seu corretor pois, para mim, a cobertura ficou perfeita!
    E no caso do dia-a-dia, a pior coisa é se preocupar com maquiagem mesmo... Não curto muito, também - tenho que estar de muito bom humor pra me maquiar bem no dia-a-dia rs rs

    Beijões!

    ResponderExcluir
  2. Tu fica com outra cara sem make nos olhos.
    Gostei da dica, eu tenho umas puta olheiras que não somem nunca :(
    posso dormir de morrer que continua :(
    beijos


    Sumi, mas voltei. Agora tenho site: http://www.storecherry.com.br/
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho mais ou menos o teu tom de pele e acho a mistura corretivo avon em bastão "Linha boa",base puremakeup maybelline e pó maybelline perfeita

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal, eu nunca acho corretivo e base do meu tom de pele, sempre fica um tom mais claro

    ResponderExcluir

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.