Customizando meu Colete - parte 01

Oi, todo mundo!

Hoje eu vim pra mostrar como customizei meu colete. O que eu vou falar é meio clichê e eu já estou me odiando mentalmente por falar isso, mas a marca registrada de um headbanger (ai que dor no coração) é ter um jacko com os seus patches. Lógico que isso não determina de forma alguma se uma pessoa é headbanger ou não, mas eu estava ensaiando pra ter um colete com patches faz tempo.
Eu tinha uma jaqueta jeans que comprei no bazar de uma igreja (sim, eu vou pra bazares, e sim, eu adoro brechó), e eu já comprei com o intuito de customizar mesmo. Ela era assim:



Aí resolvi cortar e fazer acid wash nela, que é aquele método de amarrar a jaqueta toda com barbantes e colocar em um balde com 1 medida de cândida pra 1/2 de água, e deixar o tempo que quiser. Quanto mais deixar, mais lavada fica. Eu deixei 1h mais ou menos (não me lembro bem), e ficou assim.


Depois botei na cabeça que não queria colocar um backpatch de nenhuma banda específica. Pretendia comprar uma camiseta com estampa de baphomet e colocar, mas achei as estampas não muito boas e ia me dar dó de cortar a camiseta, porque uma dessas no tamanho que eu queria sairia por R$ 25. O que eu fiz?



Isso mesmo, um stencil. Achei um stencil de Baphomet no DeviantArt, imprimi numa folha sulfite A4, mas seria ideal se fosse em folha de acetato ou de radiografia limpa, mas parti mesmo assim pro corte com estilete, foi a parte mais difícil e trabalhosa, perdi muitos detalhes, mas tudo bem. Depois, só encaixei e passei a tinta preta pra tecido com muito cuidado. Claaro que não ficou perfeito, mas eu gostei bastante.


Já comprei alguns rebites e patches, estou esperando chegar os meus rebites e spikes do ebay pra colocar logo menos!
No próximo post da série falo mais sobre isso! Até logo!

Como estampar com stencil

Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

5 comentários:

  1. Ficou muito legal... já fiz algumas estampas utilizando esta técnica, fica ótimo!!!
    Parabéns pelo blog... muito sucesso!!!

    Beijooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua ideia, eu queria fazer algo diferente nas minhas camisetas.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. O que eu já procurei um stencil de Baphomet nas interwebs da vida, você não faz ideia. Agora irei procurar no deviandart também rs rs
    Seu colete ficou foda! Adorei! *.*

    ResponderExcluir
  4. Que criativo, o resultado ficou bem legal.

    GOSTA DE SORTEIO? LÁ TEM TRÊS PARA VOCÊ PARTICIPAR: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  5. Bazares e brechós são muito love! Confesso que viajei em como vc fez essa estampa, mas ficou ducaralho ;)

    ResponderExcluir

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.