Resenha: Óleo de Rícino (Mamona)

Oi, todo mundo!
Hoje eu vim fazer uma resenha sobre o óleo de Rícino. É um óleo que pode ser facilmente encontrado na farmácia por um preço bem bom (de R$1 á R$3)  e que é ótimo pros cabelos!


O óleo de Rícino (Mamona) é vendido como laxante, mas ele traz benefícios legais pros cabelos também! Pras meninas com a raíz do cabelo seca, a aplicação na raíz ajuda no crescimento do cabelo e fortalece. Pra quem quiser saber resultados, joga "castor oil challenge" no google e dêem uma olhadinha, tem até umas brasileiras já fazendo. Existem boatos de que ele é ótimo pras sobrancelhas e pros cílios também, mas não pretendo testar dessas formas.
Muita gente reclama do cheiro dele, mas acho que por causa da embalagem desse óleo que comprei que é em gotas, eu praticamente não senti cheiro algum.

Eu usei esse óleo somente na chamada Umectação, que consiste na aplicação de óleos antes de lavar os cabelos com xampu e condicionador. Esse óleo não pode ser utilizado sozinho porque ele é bem espesso, pode ser difícil de aplicar, então o que eu fiz foi o seguinte:
1 colher de café de Óleo de Rícino
3 colheres de café de Azeite de Oliva Extra-Virgem
1/2 ampola de Ceramidas
Eu esquentei essa mistura por 30s no microondas de baixa potência (não pode ser mais que isso), porque além de ajudar a misturar os óleos entre si, ajuda muito também na aplicação no cabelo; já que qualquer tipo de hidratação penetra melhor quando morno.
Depois apliquei só nas pontas do meu cabelo, evitando ao máximo contato com a minha raíz. Prendi meu cabelo e deixei agir por 10min, já que o meu cabelo é fininho e ralo. Lavei com shampoo anti-caspa, passei esse shampoo um pouco nas pontas também, porque meu cabelo tende a ficar bem pesadão com esse tipo de hidratação, passei o meu querido condicionador da fructis com um restinho do óleo feito, deixei agir por 3min e enxaguei!
Passei leave-in defrizante pra me ajudar na escova com umas gotinhas de óleo de argan (o que eu uso é da Arovida) e depois secador e chapinha.
PQP, meu cabelo ficou muuuuuuuito lindo depois de seco! As pontas estavam puro amor, com uma aparência linda, seladinhas, o cabelo tava macio e encorpado, sem ficar pesadão e feio. Recomendo de ÓLEOS FECHADOS esse óleo, gente! Mas é bom não pesar na mão, diluir ele com outros óleos e fazer só umectação com ele, ou usar ele em quantidades minúsculas nas hidratações, porque pra quem tem cabelo fino, esse óleo pode ser um pesadelo!

Espero que tenham gostado, até logo!

Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

18 comentários:

  1. Eu também ouvi falar que ele é bom para fazer crescer os pelinhos das sobrancelhas, mas nunca testei!
    Beijos Lubbyh!!

    Sílvia Brito
    http://alternativadeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mesmo ótimo!
    Eu li num outro blog a moça falando que aplica também nas raízes do cabelo, mas sinceramente me deu um pouco de receio. O único óleo que eu aplico na raiz, sem medo, é o óleo de coco. Se eu encontrar esse óleo por ai, farei como você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só recomendo a aplicação de óleos na raíz se o cabelo da pessoa for afro e espesso, fora isso, não recomendo MEISHMO!
      Huehuehue

      Bêzo!

      Excluir
  3. Rubia, gostei muito da dica! /eu nem imaginava que dava pra usar esse óleo nas pontas dos cabelos! vou testar!
    Bloody Kisses :*

    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Teste óleo de coco, rícino e azeite de oliva! Uma maravilha <3
    Quando meu cabelo ta mais ferradinho misturo um pouco de queratina liquida junto, pelo menos quando ta bem judiado ele gosta dessa mistura xD

    Outra coisa que ajuda as pontas a ficarem mais macias e sem pontinhas duplas é colocar mais o menos meio vidrinho de monovin A(vitamina A para cavalo, acho que com oleo de amendoin, uns 20,00 reais)num vidro de condicionador <3 (como só tenho usado um da Helcla que vem 500ml talvez seja melhor colocar 1/3 do vidrinho ;p)
    Mas sério, funciona que é uma maravilha isso e o cabelo fica super brilhoso xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso tomar vergonha na cara pra comprar o óleo de coco, faz muito tempo que quero experimentar e sempre fico enrolando, monovin A também é outro rs
      Fiquei sabendo que o glicopan pet também é divino, eu quero rs
      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei da suas dicas como fazer umectacao com os oleo vo fazer tambem parece ser muito bom para os cabelos mesmo tendo sabendo a pouco tempo sobre o oleo de ricino.Ja fiz com oleo de amendoa e gostei.Estou fazendo o shampoo bomba com monovim A e bepantol liquido.Com 48 dias cresceu 4cm!Estou feliz com resutado,afinal menos de dois meses porque antes meu cabelo para chegar nos 4cm demorava de 4 a 5 mese entao esta sendo otimo,alem de dar brilho no cabelo.Vo continua usado o shampoo bomba e agora vo passar a usa o oleo de ricino.Shampoo bomba eu testei e amei!tchau e vamos para o processo rapuzel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho óleo de amêndoa em casa e toda vez que eu fiz deixou meu cabelo pesado :/ Aí tô usando pra hidratar o corpo mesmo, nesse frio é a melhor coisa! *-*
      Nossa, já cresceu tudo isso? Parabéns! Eu tava fazendo a experiência de usar Arovitan com meia ampola de Jaborandi e aquele tônico de alho e cresceu bastante também, super recomendo.
      Vamos que vamos, parabéns pelo seus resultados! Beijo!

      Excluir
    2. Também estou na saga pelo cabelão e uso o Monovin A,desde quando comecei a usar venho recebendo elogios sobre o tamanho do meu cabelo. Uso desde o começo do ano e adoro ele,realmente cresceu bastante. Tem algumas fotos no meu blog mais falta a foto do terceiro mês. Se quiserem dar uma olhada é o feminilidadesemfrescura.blogspot.com.br. Ah,e tou louca pra testar o óleo de côco e agora esse olhinho de mamona,fiquei curiosa.

      Excluir
    3. Eu tenho um pouco de medo de usar o Monovin A como se fosse shampoo bomba, porque o meu cabelo já cai bastante, e o medo de cair ainda mais? (Ouvi relatos)
      Eu já tô seguindo lá, gostei muito!
      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho usado o bepantol e o resultado tem sido interessante. Mas vou testar esse óleo de mamona =) Em quanto tmepo você percebeu algum resultado em seu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi o resultado logo depois da aplicação, meu cabelo ficou mais forte e brilhante. Adorei!

      Beijos!

      Excluir
  7. Boa tarde lubbyh, gostaria de contar um pouco da minha experiência com esse óleo. Pesquisando aqui pela net descobri muitas formas de utilizá-lo, tenho cabelo fino e a raiz costuma ser bem oleosa, mas li em alguns sites que ele pode ser aplicado na raiz mesmo ela sendo oleosa, na verdade ele ajuda a diminuir a oleosidade pois dá equilíbrio ao couro cabeludo, não sei explicar bem o porque, mas bem, já estou usando ele a três semanas, uso duas vezes na semana antes de dormir, lavo no outro dia, uso ele puro mesmo, da um trabalhinho pra espalhar mas já me acostumei, aplico na raiz massageando bem, e também no comprimento e pontas. O cheiro apesar de não ser bom é melhor do que o fortalecedor da gota dourada que eu uso. Olha estou amando, meu cabelo pelo contrário está bem menos oleoso, no dia que lavo (depois da noite com o óleo), não encontro dificuldade para tirar todo o produto, e meu cabelo seca lindo, com brilho e soltinho! Bem, agora é esperar pra ver se realmente ajuda no crescimento!!! Bjos!
    http://belezaextrema13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiiiiina, cê não tem noção do meu MEDO de passar esse óleo na raíz. Eu tenho uma neura desgramada com raíz oleosa e queda e quebra e essas coisas. Mas pelo que você disse, juro que eu vou tentar passar sim. Será que passar junto com o óleo de côco rola? Porque eu acho o óleo de rícino muuuuuuuuuuito espesso :(
      Beijos!

      Excluir
  8. Acho que rola sim, pois onde li sobre o óleo de rícino na raiz fala que para facilitar a aplicação pode-se misturar o óleo de rícino com outro óleo!! Eu uso ele puro!! Cada cabelo é diferente né? Mas te digo que o meu é muito oleoso mas está amando o óleo!! :)
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  9. gostei amadas das dicas, vou seguir as suas experiências!!!!!!!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Valeu meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. para usar na raiz do cabelo e preciso esquentar?

    ResponderExcluir

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.