Coisas de maquiagem que eu não sei fazer!


Oi, gente!
Hoje eu vim com um post um pouco diferente pra vocês, eu vim falar sobre coisas de beleza (e nisso tá incluso maquiagem, cuidados com a pele e etc) que eu não manjo NADA em fazer e sempre quando eu faço não fica nada legal AHUHEUHEUHEUHE

1 - Contorno/Iluminação
Não sei se é porque não tenho os produtos certos, mas se tem uma coisa que eu não sei fazer de forma alguma é contorno e iluminação! Sempre quando eu faço fica fake demais e beira o ridículo, sério. Já não sou muito fã de fazer pele, fazer contorno e iluminação é pior ainda e eu nunca faço.

2 - Aplicar/Esfumar sombra na pálpebra inferior
S-e-m-p-r-e quando eu faço isso, sai MERDA. Sério UAHUEHE Porque o traço sempre fica grosso demais, então eu tenho que tomar cuidado pra não parecer pandinha, mas eu acho que o meu problema é o mesmo do contorno, eu não tenho a ferramenta certa pra isso, os pincéis normalmente são muito grandes e os de lábios nem sempre fazem um bom trabalho, machucam o olho, etc. Aí eu evito!

3 - Passar Lápis Labial
Tá, combinemos que não era pra ser uma coisa difícil, porque afinal, é só seguir o contorno da boca, mas não sei o que acontece que na maioria das vezes acabo assim:


Mas eu percebi que isso acontece quando eu contorno do meio pra fora, quando comecei a fazer de fora pro meio, eu consegui acertar na hora de contornar na maioria das vezes RS.

4 - Colocar Cílios Postiços
Ah como eu amo cílios postiços. Adoro o efeito que eles dão. Só não gosto de colocar AUHEUHUEHUEH Não sei o que acontece, mas eu apanho muito pra colocar cílio postiço, com pinça, sem pinça, até aqueles aplicadores já comprei mas eu ainda apanho bastante... Geralmente quando vou colocar, ele sai a 15m de distância da minha raíz do cílio, fica fake, fica feio.

E aí, no que vocês tem dificuldade em fazer na hora de se maquiar? Quero saber de vocês!

Bêzo!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

6 comentários:

  1. oi! Adorei o blog parabens!
    me identifiquei muito com esse post, pq eu basicamente não sei faze quase nada de maquiagem XD
    o maximo do máximo que eu faço eh um gatinho mal feito com kajal/lapis/delineador e rimel SÓ! não faço pele pq da preguiça e preciso de produtos q não me deem alergia _ _"
    e acredita que nunca usei postiços? eh d come esse negocio? huahuhahuah
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHEUHEUH Ai Lu, brigada :3
      Digo que: maquiagem é PRÁTICA :( O tenso é que por você ter alergia, você tem que gastar mais nos produtos e pans e não é sempre que a gente tem essa animação, né UAHEUHEUHE :(
      UAHUEHUEHEUH Num é de comer mas deixa ó: LINDÃO. :3
      Bêzoooo!

      Excluir
  2. Acho que a unica coisa que não mando muito bem é o contorno, sempre fica muito marcado. rsrsrs

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu também não fazia contorno porque não sabia como, mas depois com a prática acabou rolando! Faz uma grande diferença no meu rosto, chega a ser incrível!
    O lápis labial também é na prática... Faz o batom durar muito mais e ficar uniforme =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ^ Olha o motivo aí em cima de eu não gostar de contorno.

    -
    Você já tentou aplicar e esfumar com pincel chanfrado fininho? Aí você coloca um pedaço de papel higiênico dobrado em baixo da pálpebra inferior, pra evitar que a sombra caia no rosto.

    :**

    ResponderExcluir
  5. Eu também apanhava pra colocar cílios postiços mais finalmente consegui colocá-los direitinho! e eu também não sou muito boa contornando os lábios,fica muito feio hahaha
    Emily Jacky

    ResponderExcluir

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.