Guia da Maquiagem Gótica: Batom Preto!

Oiii gente bonita \*-*/
Hoje vim dar sugestões pra gente complementar as nossas técnicas de maquiagem gótica, e além disso, ampliar nossa visão de conhecimento sobre a maquiagem gótica/rocker/banger que a gente tanto gosta! E prepara o coração, porque o post tá cheio de informação!


Então hoje, eu vim falar de um assunto polêmico, mas mais do que isso, vim dar dicas sobre produtos, acabamentos e trocar figurinhas, pra você que quer gastar dinheiro num batom, mas pra quem não quer também, porque dá pra se virar nos 30 sim! A Fernanda que me pediu e eu achei uma ideia fantástica (brigada, viu?).

Vamos lá, o batom preto é uma cor hard de achar porque afinal, quem usa preto nos lábios? Só quem gosta mesmo, não é uma cor universal como nude. Se no mercado internacional já não é fácil de achar, no nacional então... piorou. Então eu vou mostrar os que eu tenho, os que eu não tenho mas já ouvi falar e as alternativas, os DIY! Vamo lá?

Tenho/Tive


Gloss Preto - Blackheart Beauty (Importado)
A proposta dele é muito legal, mas nunca tive um gloss tão bandido que nem esse. Ele dá uma sensação mentolada na boca muito gostosa, e ele parece ser bem pigmentado, mas não se engane não, viu? Depois de 5min ele já tá todo craquelado nas linhas finas dos lábios! Nem OUSO usar esse negócio pra sair.

Que swatch horrível ¬¬'

Velvet Lips, Raven - Topshop (Importado)
O MELHOR BATOM PRETO ÉVAH. Ele é um batom LÍQUIDO, pigmentado bagaray e preto, seca na boca e dura vidas. Coisa mais linda não existe! A coisa é que você não acha aqui no Brasil nem a pau, nem mesmo nos EUA, só nas zoropa. Esse eu ganhei de presente no sorteio do blog Bones and Lilies, então nem vou detalhar muito pra vocês sobre ele. Ele é matte, mas ele tem glitters furta-cor que são quase imperceptíveis. Mas calma que tem alternativas!

Batom 131 - Eclipse, Koloss (Nacional)
Comprei ele faz muito tempo, quando eu vi no mostruário, ele tava meio seco de tanto ficar exposto e parecia ser pigmentado, matte e com textura de cera. Quando cheguei em casa, me decepcionei muito! Ele tem uma cobertura muito pobre, simplesmente não rola usar sozinho se você quer uma cobertura opaca. Com lápis preto por baixo fica ótimo e é muito bom pra retoque, mas o meu desse eu joguei fora de vencido e de tanto tempo que mofou na gaveta.




Não Tenho

Importados

Aqui tem um post do Beautylish comparando diversos batons pretos, pra quem quiser ver. De lá, tirei algumas referências, mas acho que o post está um pouco desatualizado.



1 - Black Cat - Pretty Zombie Cosmetics

Comemorem, quianças! Batom líquido, de longa duração, e tão negro quanto CARVÃO. Diria que é similar ao meu da Topshop. Não tenho, mas no site da Pretty Zombie custa $11, e se eu não me engano, na Shiny Dawn Store vende também, e não é necessário cartão internacional, e os produtos estão aqui no brasil. Ela tem uns 2 em estoque pra quem quiser. (Cruelty-Free)

2 - Black Velvet - Lime Crime

Apesar de eu (EUZINHA) não comprar produtos da Lime Crime por motivos que já citei num post lááá atrás, muitas pessoas gostam dos produtos da marca e comprariam anyways, então achei importante listar esse batom aqui. A Lime Crime vai lançar uma linha de velvetines *darks* e claro que tinha que ter um preto, né? É similar aos outros 2 que citei, batom preto líquido matte e pigmentado. Custa $20. (Cruelty-Free)

3 - Styletto - Lime Crime

A Dani é a maior modelo desse batom. Ele é um batom em bala mesmo, pretão, que tem acabamento cremoso. Muitas pessoas já conhecem e são familiarizadas com esse batom, acho que ele é um dos batons pretos mais famosos! Custa $18. (Cruelty-Free)

PS: Eu não indico a LC, e depois que li uma reclamação da Fernanda sobre a procedência dos produtos (quem quiser saber, é só ver o comentário dela nesse post aqui), eu continuo NÃO INDICANDO a Lime Crime pra ninguém.

4 - Black - Portland Black Lipstick CO

A Portland Black Lipstick é uma fabricante de batons que ficou conhecida por (advinha?) seu batom negro mais negro que todos os negros. O acabamento desse é cremoso, mas a pigmentação é tremenda e vi muitas resenhas positivas sobre esse batom. Seria minha primeira opção de compra se eu fosse escolher, até porque eles tem outras cores muito bonitas, como o azul escuro (Indigo Bridge) e um roxo (Artificial Amethyst) lindiviver. Pretendo comprar amostrinha dele em breve, e aí venho mostrar pra vocês! Custa $12. (Cruelty-Free)




5 - Pristine - Illamasqua

A Illamasqua é muito conhecida pelos seus batons mate e cores lindas, a embalagem deles é linda e tudo deles é lindo. UAHEUHEUHEUH O batom Pristine é um batom em bala, bem matte, bem seco, e ouvi boatos que é difícil de passar. Mas pelo jeito, parece ser ótimo! Custa U$27. (Cruelty-Free)

6 - Hautecore - MAC

Esse batom fez parte de uma coleção da MAC (Punk Couture). Não tive o mínimo interesse em adquirir esse batom, e quem revende ele tá vendendo a preço de ouro, já que foi edição limitada. Acabamento matte, mas não sei o preço médio desse batom.

7 - Lipmix, Black - MAC

Esse Lipmix faz parte da linha PRO da MAC, e em breve a linha PRO vai vir pro Brasil, então vai ser mais fácil adquirir esse batom. Ele é um batom líquido que permite misturas, proposta muito parecida com os lip tars da OCC. Custa $15, mas não sei quanto custará aqui.


8 - Liptar, Tarred - Obsessive Compulsive Cosmetics

Lógico que não podia deixar de mencionar os lip tars da OCC, né? Já super famosos por aí, eles tem a versão preta, que sinceramente, eu só tô mencionando porque é um batom famoso, mas acho que perde na pigmentação em comparação aos outros batons líquidos. Custa $18. (Cruelty-Free)

Nacionais

Eu particularmente acho a gama de batons pretos nacionais bem pequena, e a qualidade é baixa pelo o que você espera do produto. Mas a gente acha algumas salvações, viu?

 

1 - Batom Preto - Fullcolors
A Alê do Horror and Beauty fez uma resenha desse batom e fez jerau pirar. Ele é um batom preto, matte, e 100% nacional! E ah: custa R$12. Ficou curiosa? Vem ver a resenha dela aqui! (Cruelty-Free)

2 - Batom Fábula - Fellicitá
A Vitória do Blood In My Nails fez resenha desse batom aqui. Vale a pena conferir! (Cruelty-Free)

3 - Cor 25 - Vult
A Sandila tem esse batom e eu já experimentei na perfumaria. Eu acho legal só pra retoque ou pra passar por cima de um lápis. Mas se você quer uma cobertura mais translúcida pra escurecer batons, funciona! (Cruelty-Free)

4 - Anaconda - Preto
A marca Anaconda também tem um batom preto, mas nunca experimentei, nunca vi nem comi, só sei que existe. Se alguém achar em algum lugar, avisa aí nos comentários! (Cruelty-Free)

Alternativas/DIY


Agora chega a parte que todo mundo gosta. Quem aí gosta de ficar tr00 sem gastar um tostão? Eu gosto! Juntei umas alternativas pra quem não usa batom preto com tanta frequência mas quer tentar pra ver como fica!

Alternativa 1 - Lápis para Olhos, Jumbo ou Delineador em Gel

São 3 produtos que são MARA pra fazer aquele batom preto sem muito esforço! Se você pretende fazer isso, acho legal falar sobre algumas coisinhas relacionadas á higiene. De todos os 3, acho o Delineador em Gel mais higiênico, pois se você tirar uma quantidade um pouco maior do produto, você não vai ter contato com o delineador em gel, que é pros seus olhos, e os seus lábios (e depois me faça o favor de lavar o pincel, ein). Se você vai usar lápis de olho/jumbo, garanta que você vai usar ele só pra isso, ou higieniza a ponta do lápis com álcool depois de usar.

Alternativa 2 - Sombra Preta + Balm

Essa é minha favorita ♥ porque ela transforma sua sombra preta num batom lindo e preto! Gente, é a mesma coisa que mostrei na série de 3 Maquiagens, 1 Cor com o laranja! Mostrei no vídeo também como faz, pra ninguém se perder, ein? É só trocar a cor da sombra!

NAFA, que post longo! Agora quero ver todo mundo de bocona preta, ein? Se vocês testarem, tiverem ou comprarem algum batom, me avisem que eu vou adorar saber! ♥

E aí, gostaram? Bêzo!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.