1 Ano de Nosferotika!

Ué? Eu postando no domingo?
É porque hoje é ANIVERSÁRIO DO NOSFEROTIKA! \O\
Mas eu resolvi não fazer muita cerimônia em nome do aniversário de um ano do blog, então, eu só vim desabafar mesmo, e conversar com vocês, como sempre faço. Então eu gravei a TAG: Conhecendo o Blog e AINDA escrevi um texto do tamanho do mundo pra vocês!

Quer ver a tag? Então dá o PLAY!



Agora, quer ler o texto? Então, te prepara, que hoje o post vai ficar longo!

Tá. Hoje completa 1 ano que eu criei o blog. Que eu fiz aquele post de "Inauguração" do blog, mostrando a música da Kerli e contei pra vocês algumas coisas que eu ia postar por aqui. Desde então, muita coisa boa aconteceu que afetou no desempenho do blog. Eu sempre estive presente na blogosfera, desde 2006, que foi quando os blogs "começaram" e todo mundo meio que fazia do blog um diário virtual. A gente usava os templates do "Templates By Marina", que hoje é só o blog By Marina, ou os templates da Evelyn Regly, que hoje é uma webdesigner conceituada que faz layouts pra blogs grandes. Foi no início dos blogs que comecei a ter noções de Webdesign e Comunicação Visual, que é a profissão que eu exerço hoje, então, quando comecei, eu gostava mais de fazer layouts pro meu blog do que de fato escrever nele, mas ainda assim, ver essa evolução dos blogs foi uma coisa difícil pra mim, porque o blog saiu do "diário pessoal" pra um veículo de publicidade, e eu sempre gostei muito de blogar, então quando me vi nesse mundo onde blog na verdade é um negócio, eu me senti perdida.
Antes do Nosferotika, tive o Mayhem Of Beauty, mas acho que (re)comecei de forma errada, porque cheguei sem amigos e sem pessoas que conhecia no mundo bloguístico, tentei me aproximar da forma errada, e eu realmente nem sabia como começar. Então respirei fundo, deletei o Mayhem Of Beauty e comecei da forma certa. Por baixo, como todo mundo, né? E sem transformar o blog em publicidade, porque esse não era meu objetivo.
Então, eu criei esse blog. Conheci muita gente legal, muitas pessoas que por mais que eu nunca tenha visto, as considero amigas, mais amigas até mesmo que alguns amigos que já tive. E conheci pessoas aqui que se tornaram minhas amigas na vida real!
Sou uma pessoa que gosta muito de falar, por isso os textos são tão grandes e por isso respondo os comentários direto por aqui. Mas não é só de comentários que o blog é feito, né? Então vocês, que me acompanham mesmo sem comentar, também fazem parte disso.

Nunca tive realmente noção do impacto que é quando você tem um espaço na internet e você mostra a cara a tapa pra pessoas que você não conhece. Fui entender mesmo depois que criei o blog, apesar de ter o canal do Youtube faz tempo, mas lá no Youtube é diferente porque as pessoas não dão muito valor ao que você faz e não são todas as críticas que são aproveitáveis. Você não consegue uma proximidade tão grande com quem te acompanha quanto aqui no blog, sabe? No começo, pensei em desistir, mas eu gostava tanto dessa coisa toda desde quando comecei que eu me motivei a continuar.

E cara... como eu fico feliz por continuado. Fico feliz quando alguém me menciona (vocês não tem noção de como eu fico feliz, sou boba sim ou sim?), quando alguém fala que gosta do que faço, quando alguém me dá sugestão do que fazer ou não fazer. Porque aí eu penso "véy, não é que eu tô fazendo uma coisa legal memo?" Então eu comemoro as visualizações, comemoro cada comentário, cada curtida, cada um de vocês que falam que adoram me ver por aqui. Não vou chorar, prometo :(  Por mais que o Nosferotika seja um blog pequeno, eu realmente não me importo com isso. Eu tenho 40 mil de visualizações no total, tem muita gente que tem bem mais do que eu POR DIA, mas eu não vim aqui pelas visualizações, eu vim aqui pra informar e pra falar pra vocês o que eu penso sem ter medo do que os outros vão pensar. E trocar figurinhas com vocês também, por que não?
Percebi que de uns tempos pra cá, eu tenho ficado um pouco desanimada com os blogs e com o meu blog no geral. Apesar de ler bastante os que acompanho fielmente, existem muitos blogs por aí que não me identifico mais, e não gosto de ficar de falsidade com ninguém falando "ah mimimi gosto do seu blog que post legal" sendo que eu não acho legal, sendo que não me identifico.
Só que além disso, eu me toquei que fazer posts e preparar conteúdo pra vocês dá um trabalho imenso, ainda mais que sou chata com isso, porque eu gosto que seja tudo bem detalhado (eu odeio posts feitos nas coxas, odeio posts sem conteúdo relevante, odeio dicas prontas de internet, odeio postar qualquer lixo só por postar - falo mesmo), gosto de dar a informação bem mastigada pra vocês, e eu não tenho tanto tempo quanto eu gostaria, será que vocês me entendem? Afinal, eu trabalho e tenho que dividir todo o tempo que eu tenho no fim de semana com família, namorado, amigos e blog. Não que eu não goste, viu, gente? Eu AMO fazer isso, mas eu quero que vocês entendam minha rotina por um momentinho. Eu acho que todo blogueiro underground meio que passa por isso, e por mais que eu odeie a denominação "blogueira", é isso que eu realmente sou. Então, eu estou postando 3x por semana pra vocês, mas notei que comecei a ficar relapsa e me sentia mal por ficar relapsa. Aí eu notei que eu tenho uma certa responsabilidade com vocês.
Por isso, eu resolvi que eu vou melhorar a qualidade dos meus conteúdos, e talvez quem sabe, analisar algumas formas de ganhar uma graninha daqui também. Mas claro que vou deixar vocês a par de tudo!

Mas como eu disse no vídeo, comemorem comigo o aniversário de um ano do blog! Me digam o que vocês mais gostam, o que vocês gostariam de ver e seus sentimentos em relação ao blog, só por favor, não me façam chorar UAHEUEHUEH

Em comemoração ao primeiro aninho de vida do blog, eu acabei criando um Twitter só pra ele, já que o meu pessoal tava conflitando com os interesses do blog. Agora o Nosferotika tem um twitter próprio! Pode seguir lá no @Nosferotika \o\

Um BÊZO pra vocês, e MUITO OBRIGADA POR TUDO! Vocês são as melhores pessoas do mundo pra mim!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

0 comentários:

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.