Guia da Maquiagem Gótica: Sombra Vermelha

Essa eu aposto que era esperada por todo mundo! Quem aqui é gótico e não quer saber de sombra vermelha, né?


Eu sei que é MUITO difícil arranjar sombra vermelha por aí, porque afinal, a sombra vermelha não é exatamente um tom que dá um aspecto muito bonito e tem que ter rebuliço pra usar, tem que manjar muito pra usar. Então as pessoas não dão muito valor pra sombra vermelha.
Mas um gótico que se preze tem que ter uma sombra vermelha que se preze, e a gente tem uma bela dificuldade em achar uma sombra vermelha realmente boa... Então, eu trouxe 2 soluções pra vocês: as sombras e os PANCAKES!

Falando sobre a pré-maquiagem... como a gente prepara nossos lindos olhos antes de passar sombra vermelha? Eu recomendo muito passar sempre o primer pra sombras antes pra sua maquiagem durar mais. E pra sombra vermelha ficar ainda mais vermelha e segurar realmente no seu olho, você pode optar por passar um lápis branco ou um lápis pra lábios vermelho (só que dependendo do lápis, ele pode manchar suas pálpebras) que também ajuda bastante a segurar a sombra que vem por cima!

Tenho/Tive

Love + - Sugarpill


Essa sombra da Sugarpill é a que tenho na paleta Burning Heart, que eu fiz resenha aqui no blog pra vocês. Depois de mais de um ano de uso, eu acabei me acostumando bem a essa sombra. Ela é bem vermelha sim, apesar de eu achar a menos pigmentada da paleta, mas já consegui trabalhar bem com ela e hoje gosto bastante. O segredo mesmo é você passar o pincel algumas vezes na sombra pra pegar a pigmentação, mas ela esfuma MUITO bem. Só que MANCHA a pálpebra que só ela!


Não Tenho

1 - Duda Molinos, cor Clow
2 - Yes Cosmetics, cor Vermelha Bordô


1 - Dailus PRO - Pancake Artístico, cor Vermelho
2 - Fullcolors - Pancake, cor Vermelho 21 (comprar aqui)
3 - Cores & Brilhos - Pancake, cor Vermelho (comprar aqui)
4 - Felicittá - Pancake Artístico, cor Vermelho (não achei na Shopcosméticos, mas acho que você acha com facilidade em perfumarias, experimentei o da Sandila e achei super bom!)
5 - Vult - Duo Cake Colorido, cor Vermelho
6 - Colombina - Pancake Artistic Makeup, cor Vermelho (comprar aqui)

Se você não achou o pancake vermelho das marcas que eu citei acima, não entre em desespero e nem se preocupe! QUALQUER pancake vermelho vai servir... sério! Os pancakes são uma ótima opção não só pra usar como sombra, mas também é uma ótima opção pra fazer maquiagens artísticas e de longa duração, pois ao misturar com água, o pancake se transforma em uma pasta, que pode ser usada como delineador, se você usar um pincel mais fininho, ou até mesmo pra pintar grandes áreas do rosto, se você usar um pincel de base ou uma esponja. Por incrível que pareça, eles são um pouco mais duros do que o de costume, mas é só você trabalhar o pincel no produto quando seco pra usar como sombra que tá tranquilo!

Não recomendo produtos muito cremosos pra utilizar como sombra, porque eles podem acumular nas dobrinhas da pálpebra. Então fuja deles se por acaso encontrar e recorra aos Pancakes, que atualmente, é fácil de achar em inúmeras perfumarias.

+ PRODUTOS RECOMENDADOS

  • A Duda recomendou essa paletinha da Dailus, que você encontra em perfurmarias. A cor é a 18!
Agora... bateu a dúvida de como usar sombra vermelha? Então vou listar alguns tutoriais que gosto muito pra vocês!








Essa maquiagem da Lu Ferraes é pras meninas que não são muito OSADA auehueheuheuh

Bom, geeeeeeente, é isso! Espero muito que vocês tenham gostado do post e é o meu lema: você não precisa ter uma coleção de maquiagem enorme e pagar caro em tudo que compra, afinal, nunca se sabe as utilidades que um produto sozinho pode ter! Faça suas misturas, suas loucuras e redescubra sua coleção!
Agora tá na hora de comentar seus achismos todos aqui em baixo!
Bêeeeeeeeezo!

Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.