Projeto 5 on 5: Livros

E CHEGAAAAAAAAAAAMOS ao último tema do projeto 5 on 5, lá do blogs Rock'n'Roll!
E o tema de despedida é um ótimo tema: Livros! YAY! \o/


Não tem nenhuma ordem lógica ou de amor, eu só vou colocar alguns livros que foram muito relevantes pra mim, então, bora bora! ♥

Série Necrópole - Histórias de Vampiros, Fantasmas e Bruxaria

Acho que já comentei N vezes sobre essa série de livros por aqui. Li os 3 livros da série e VIVO por eles. Foram os livros que eu mais gostei até hoje e eu não podia deixar de mencioná-los! A série Necrópole consiste em alguns contos escritos por diferentes autores, tendo como ponto principal a cidade de São Paulo, mais precisamente, o centro "velho". Se você nunca leu e gosta de contos de terror e suspense, POR FAVOR, leia. O meu preferido é o de Bruxaria, mas os 3 são incríveis. Inclusive, vou até ler de novo.

Os Sete - André Vianco

Se você curte vampiros ou tem o mínimo de conhecimento da literatura sombria brasileira, você conhece o André Vianco. Os Sete foi o primeiro livro que li dele, e o que mais me marcou! A história do livro foi muito bem elaborada, é um livro que te prende do começo ao fim, é CREIZI. Se você gosta de vampiros e de História (principalmente a história do Brasil em 1500), você vai adorar esse livro... isso se você não já leu, né? Ganhei o Sétimo de presente, mas parei de ler na metade, preciso retomar URGENTE.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Apesar de eu gostar mais dos filmes, porque os filmes mostram uma visão mais abrangente da história, mas os livros me fizeram refletir um pouco sobre o futuro do planeta... é bem o tipo de livro que te faz refletir sobre as coisas.

Lucíola - José de Alencar
Foi leitura obrigatória de quando eu estava no Ensino Médio pra fazer um trabalho, e é um livro que nunca esqueci até hoje... a história do livro é muito bonita, e a leitura não é tão difícil como se espera de uma época como o Romantismo (afinal, o livro é de 1862). Recomendo muito a leitura, de verdade! ♥

Milagre nos Andes - Nando Parrado
Esse livro conta uma história real sobre um avião que caiu na cordilheira dos Andes. Primeiramente, se você tem coração fraco, não leia esse livro. É um livro muito interessante sobre sobrevivência, e é mais interessante por ser uma história real! Foi um dos livros que realmente marcou minha vida, porque apesar de você saber que tudo vai sim acabar bem, o que acontece ao decorrer do livro realmente prende a sua atenção. Muito bom mesmo!

E aí, gostaram? Quais são os SEUS livros prediletos?
Bêzo!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

0 comentários:

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.