Sobre Testes em Animais (ATUALIZADO)

Oi, gente!
De novo eu vim aqui pra fazer mais um post falando sobre o teste de animais. Não vou falar sobre metodologias e nem nada dessas coisas. Todo mundo erra e hoje eu vim aqui pra admitir o meu erro. Até porque, gente, a minha OBRIGAÇÃO é passar a informação correta pra vocês sempre!


A Vitória, muito querida, veio conversar comigo em relação a algumas informações que eu passei pra vocês no post anterior e eu vim conversar com vocês sobre. Em minha defesa, eu tenho que dizer que não é tão difícil assim encontrar marcas Cruelty-Free (principalmente as nacionais!), só que nós temos que filtrar e MUITO BEM todas as informações que vem de todos os lados, então por isso estou retificando as informações que eu passei pra vocês!

Mas voltando ao assunto... eu tratei sobre alguns assuntos naquele post e hoje vim repassar as informações que a Vitória me disse sobre cada uma das coisas tratadas.

Sobre Multinacionais e Empresas Estrangeiras


Primeiramente que quando a gente entra nesse mundo cruelty-free, nós temos que ter cautela quais marcas comprar, PRINCIPALMENTE as estrangeiras. E não só as estrangeiras que não tem fábrica aqui, mas sim as estrangeiras que tem filiais aqui (como Avon, P&G, Colgate-Palmolive e Mary Kay - inclusive, nem usei a base que comprei, tô desapegando pra quem quiser, e tô acabando com os meus produtos Avon pra não comprar mais...).
A Avon e a Mary Kay (multinacionais) testam SIM em animais, pois a linha de produtos deles é a mesma para todos os países onde eles revendem seus produtos, ou seja, a empresa testa uma vez e o laudo é repassado para outros países. Assim como todas as outras marcas que dizem só testar quando "requerido por lei". Mas isso é óbvio, né? Se a marca resolveu testar para ingressar num mercado, ganhar mais dinheiro e ir contra seus supostos "princípios", então, né? O jeito é parar de comprar mesmo.

Sobre Produtos fabricados na China


Eu comentei sobre a Coastal Scents importar produtos da china e alegar ser cruelty-free. Confesso que pra mim não fez tanto sentido assim, mas a Vitória me alertou que a Coastal Scents pode fabricar produtos nos EUA ou em outro lugar onde não é requerido testes em animais e as paletas da China serem meras cópias. O que eu acho possível sim, mas estou esperando a confirmação da marca junto á Vitória.

Relacionado aos testes em animais no estado de São Paulo, de fato, a lei foi aprovada e está em rigor, mas como aparece nesse post aqui do blog dela, isso não impede que as empresas façam os testes em estados vizinhos. Então acho que quando isso se tornar uma realidade nacional, aí sim, podemos ficar um pouco mais tranquilos!

Segue abaixo uma lista muito boa que a Vitória fez de empresas nacionais e internacionais (apesar de que, nessa lista das que testam, não tem nenhuma empresa brasileira!) que testam e que não testam em animais. Vai me ajudar MUITO e eu espero que ajude vocês também!



E não esqueçam de visitar o blog da Vitória, caso você queira saber mais sobre!

Não se esqueçam que críticas construtivas no Nosferô são SEMPRE bem vindas. Então, caso você tenha alguma crítica, não hesite em me falar!

Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma!
Bêzo!

Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

0 comentários:

Postar um comentário

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.