Guia do Guarda-Roupa Gótico/Alternativo #1 - Dicas Básicas

Oi, zente! Sei que sumi, é que a semana tá corrida!


Como vocês já devem ter percebido, eu A-BÕ fazer post de utilidade pública pra ajudar todo mundo a consultar as coisas quando for necessário. Então hoje vim fazer um post pra mostrar pra vocês algumas dicas para comprar e montar seu guarda-roupa alternativo, tanto em lojas virtuais, naquela "fast-fashion" quanto naquela lojinha fuleira de esquina que só vende roupa "popular". Mas afinal, como fazer um guarda-roupa alternativo?

1 - Identifique as peças que você gosta

O que você gosta de usar? Saia, calça, legging? Regata, camiseta, corpete, corset? Bota, sandália, creeper? Descubra o que você gosta ou gostaria de usar! A partir daí que o seu guarda-roupa vai tomando forma, prometo.

2 - Separe por peças básicas e peças mais elaboradas

A Sana do Moda de Subculturas fez um post muuuuuuuito interessante falando sobre peças básicas e alta costura, mas não tô conseguindo achar :( Sana, se você estiver lendo isso, posta o link aqui nos comentários!
Olha o link aqui! ♥

Basicamente funciona da seguinte forma: é legal ter peças básicas para combinar com peças mais elaboradas e não pesar muito nas montações e vice-versa. E também é interessante pra dar uma boa rotatividade nas roupas que você tem e nunca parecer que você está usando a mesma blusa toda vez.
Lembre-se que isso não é uma regra! Dá pra compor uma roupeenha só com peças básicas e dá pra ficar toda elabolada também compondo um look com peças de impacto. Mas é um conselho, pra dar uma melhor rotatividade nas peças do guarda-roupa.

3 - Organize e proteja seu orçamento

Tendo em mente as peças básicas e as elaboladas, organize seu orçamento de forma que você não gaste muito na compra das roupas.
  • Encontre lugares de compra, venda e troca de produtos
  • Você quer uma bota da Vilela, um corset overbust, um vestido de vinil, mas acha o preço ABSURDO? Pois aqui vão algumas dicas maravilhosas e práticas pra você. Atualmente no Facebook e em outros sites como Enjoei e Mercado Livre, nós encontramos muitos produtos com um preço mais amigo, de pessoas que compraram os produtos e usaram, mas estão vendendo por motivos diversos, ou até mesmo quem comprou o produto novo e nunca usou. Então saiba o que você quer e fique sempre de olho nesse sites! Aqui vão alguns links pra você que tá perdido(a) e ainda não manja dos paranauê:

    Grupo Compras, Vendas e Trocas Góticas - Facebook
    Grupo Vendas e Trocas Goth (Pronta Entrega) - Facebook
    Enjoei
    Mercado Livre

    Sei que na hora tudo é lindo e parece festa, mãs cuidado! Veja bem a reputação do seu vendedor e converse, mas converse MUITO com ele. Pra não ter problemas posteriores!

  • Economize
  • Se mesmo assim você não achou nada que te interesse em relação ao produto que você tá procurando, mas ele é muito caro, o jeito é economizar! Se é uma roupa sob-medida, o que é o caso dos corsets, dá também pra conversar com a corsetiére que ela consegue negociar um pagamento de 50% no fechamento do pedido e 50% + frete na entrega da roupa. O jeito mesmo é conversar e sempre ficar de olho nas novidades! 

4 - Vença o Preconceito 

Sabe aquela loja de roupas que você fala assim: PRECISO PASSAR LONGE DAQUI, por que só tem roupa que sei lá... que aquela sua prima que só usa rosa compra? Repense! Dá pra comprar aquela legging lisa que você paga uma nota na galeria do rock por 10% do preço. Até mesmo uma legging de cyrré que custa um rim nas lojas especializadas de rock! Então, roupas básicas, ou roupas pra customização, dá pra comprar em lojas não específicas e pagar 1/5 do preço.
E isso não se limita somente a roupas, dá pra achar acessórios bons como bolsas e etc sem pagar pequenas fortunas por uma qualidade mazomenos!
Olhar para fora do estilo também é importante, pra achar coisas que o complementam.

No próximo post eu vou falar sobre lojas de roupas que já comprei, lojas de roupas que nunca comprei mas desejo fáriams coisas e vou focar nas nacionais pra isso, tá?
Até o próximo post! E caaalma, vai ter post da Beauty Fair em breve ;-; não me matem!
Bêzo!


Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.