Resenha: Batom 330 - O Boticário

 Esse batom atende também por "o batom mais maravilhoso da minha vida". Hoje vim falar sobre esse batom lindodivo que é comparável ao Ruby Woo da MAC, que todo mundo fala e ama. Chega de resenha de batom, Rubia! UAHEUHEU Mas eu PRECISO mostrar esse batom pra vocês. Logo entenderão porquê!


A minha tia passou a mão no meu Monte Carlo, da NYX, e como eu não queria fazer toooooodos os tramits pra comprar a bagaça do batom de novo, acabei comprando o da O Boticário, porque tinha um batom vermelho só e ele era de tom fechado - que pessoa me tornei? Não me reconheço mais, antigamente tinha uma coleção de batons invejável - como ouvi muito sobre esse batom, comprei e bateu paixão e amor.

O que a marca diz sobre ele:
Possui cores marcantes, com textura mate, cobertura perfeita e um delicado toque aveludado. Macio e fácil de aplicar contém FPS 15 que protege os lábios contra os efeitos nocivos do sol e ingredientes que mantém a hidratação natural dos lábios.

Aqui a cor tá bem real!

Cor, Embalagem e Textura


O 330 é um vermelho aberto, com fundo azulado, que tende a ficar bonito em vários tons de pele e ainda por cima ainda dá a impressão de que os dentes são mais brancos. A embalagem é bem simples, mas resistente e diferente de tudo que tenho na minha coleção. Achei um pouco pequenina... A textura do batom é Matte com todo o louvor, mas a textura não impede que a aplicação do batom seja bonita e homogênea. Mas de todos os batons com acabamento matte realmente SECO que tenho, ele é o que mais fica confortável. Recomendo passar um balm ANTES de aplicar a maquiagem toda e quando for aplicar o batom, retirar o balm com uma toalhinha. Tirar o balm com uma toalhinha ajuda a manter o acabamento matte, assim os lábios ficarão hidratados e não vão levantar pelinhas e atrapalhar na aplicação do batom, e também, dar uma esfoliadinha ajuda!

Duração


HOLY SHIT, esse batom dura. Ele dura MUITO. Cês tem noção do que é passar o batom as 7h da manhã, tomar café, tomar café de novo, tomar iogurte, chegar as 12h sem retoques, e o batom passar pelo almoço com glórias? Brasil, a cor QUASE não saiu depois de aguentar um belo de um almoço! Só saiu um pouquinho no centro dos lábios, aí aproveitei pra retocar.
De todos os batons que tive a oportunidade de experimentar até hoje, esse é o batom que eu recomendo se você for pra uma noitada beber, cair, levantar e o batonzinho vai se manter digno, firme e forte durante o tempo todinho!



Eu confesso que tinha preconceito com as coisas da O Boticário, mas depois que eu resolvi comprar somente produtos de maquiagem Cruelty-Free, comecei a olhar a marca (e as suas marcas-filhas) com outros olhos! O preconceito não se devia tanto aos produtos - apesar de achar alguns produtos absurdamente caros - mas sim as lojas e as vendedoras, que aff nossa... odeio vendedores no meu pé!

Veredicto? Por R$16 contra R$66 do concorrente (que eu nem tenho), sendo que o concorrente testa em animais... Sijoga no nacional e tá tudo certo! ♥ Amor eterno, amor verdadeiro, meu batom vermelho da vida!
Bêzo!

Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.