Sobre Oxtentação e Falsa Superioridade

Uma situação que eu vejo muito atualmente, e isso eu já garanto que não é exclusivo de um grupo em especial, e sim da sociedade como um todo, é que todo mundo acha que tudo que é caro e/ou importado é bom, e tudo que é nacional e/ou barato é extremamente ruim.

Esse gatinho :3 :3 :3
Pessoas que dependem de marca, ou da cultura de países alheios para se auto-afirmar como pessoa e como "ser superior" aos outros que gostam ou usam por opção coisas baratas e/ou nacionais.
Algumas pessoas, em especial, os "seres superiores", AMAM denegrir a própria cultura e pagar pau pra cultura alheia. Isso significa que a globalização não só está funcionando muito bem, obrigada, mas também que está alienando as pessoas. Não que a nossa cultura seja necessariamente boa, acho que toda cultura tem seus aspectos bons e ruins, mas isso depende de gosto pessoal mesmo. O que é ruim pra mim pode não ser ruim pra você, e vice-versa.
Essa é outra característica desse tipo de gente: não aceitar, ou não entender, que as outras pessoas tem gostos diferentes por terem passado por experiências diferentes e por serem PESSOAS DIFERENTES. Diria que essas pessoas amam se projetar nos outros e sentem uma necessidade constante de se encaixar, então cada um faz questão de projetar seus gostos pessoais nos outros justamente pra se encaixar, mesmo que seja sob coerção, ou humilhando quem vai contra ele de qualquer forma. E assim, fazendo isso, as pessoas acabam projetando sua ignorância nos outros, e só quem tem a mente aberta consegue perceber isso.
Então, não importa se você é uma blogueira que mostra produtos acessíveis ou até mesmo uma pessoa que prefere a cultura e o cinema nacional, porque das duas uma: ou você é pobre (e acredite se quiser, mas as pessoas pensam que você tem a mente limitada!) ou você é um imbecil que não sabe apreciar o que é "realmente bom de verdade".
Talvez seja por isso mesmo que muitas de nós não temos tanta visibilidade quanto gostaríamos, mas até aí não me importo muito, porque esse não é o intuito do Nosferotika. Não quero um rebanho de seguidores, todos iguais, com os mesmos gostos... nada disso! Quero mesmo que vocês se reconheçam como seres individuais, com gostos diferentes do meu e opiniões diferentes da minha. Quero que vocês busquem, como eu tento buscar, a evolução pessoal. Por isso não posto nada de inspirações e/ou playlists por aqui. Porque vocês PODEM se inspirar no que querem acessando o Pinterest/We Heart It e PODEM ouvir o que querem acessando seu acervo musical pessoal... e quando der vontade. Então, se você gosta do produto baratinho porque ele funciona bem pra você ou ouve aquela banda brasileira que você acha muito boa, quem sou eu na fila do pão pra dizer que não?

Se você leu até aqui, que tal pensar nisso e abrir um pouco mais a sua mente pro que vem de terras tupiniquins para todos os aspectos da sua vida? Música, estilo, filmes, enfim. Não deixe a opinião deturpada dos outros atingir você. Quer marca X ou marca Y? Isso só depende de você! Você tem o seu poder de escolha. Use-o sem pensar duas vezes!

Bêzo!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.