Unboxing + Aquisição - Corset Underbust, Lady Lamia Corsets

Eu tô TÃO animada que nem sei como começar esse post. SÉRIO. SÉRIO. SERIÃO.
Então vou começar surtando: PQP EU COMPREI UM CORSET DE VERDADE E ELE CHEGOU E ELE É LINDO E MINHA CINTURA FICA LINDA NELE DEPOIS DE 5 ANOS FINALMENTE CHEGOU YEY YEY UHUL AE CHORA INIMIGAS NO MOMENTO NADANDO COM O MEU CORSET LINDO NO MAR DE LÁGRIMAS DAS INIMIGAS.

Oi, Zente linda! ♥
Pelo título vocês já manjam que a situação hoje vai ficar alucicrazy. Eu diria que essa é a última peça que faltava pra completar com honras o Projeto Reformulando O Meu Guarda-Roupa, mas como disse naquele post, eu faria um conteúdo todo especial só pra essa peça.
ANTES DE COMEÇAR ESSE POST, quero lembrar que essas são as MINHAS opiniões, não estou sendo paga pra falar da loja (o produto foi adquirido por mim) e mais importante, eu sou INICIANTE (na verdade, ainda nem comecei) na prática de diminuir medidas na cintura com corset. Então se tiver algum erro, não deixem de me avisar, por favor!


E FINALMENTE eu comprei um corset. De verdade mesmo. Daquele que exige um pouco mais de investimento, manja? Pra tight lacing, com barbatanas de aço inox/espiralado, tudo certinho.
A pessoa que eu escolhi pra fazer essa peça pra mim foi a Hellen, da Lady Lamia Corsets, então antes de falar do corset em si, vou falar da experiência de compra e depois vou mostrar pra vocês o Unboxing e o corset em si.

Experiência de Compra


A Hellen já deixa bem claro desde o começo que o prazo de fabricação pra entrega do produto é de 45/50 dias corridos, então tenha em mente que demora um pouco (acho que é assim com muitas corsetiéres), porque afinal é um negócio pequeno, são muitos pedidos e são peças que demandam um pouco mais de tempo para a confecção. Além disso, inicialmente eu nem ia fazer pra Tight Lacing, mas a San me convenceu a fazer só caso eu queira fazer algum dia, então a Hellen teve que fazer umas modificações na modelagem por causa disso.
Então eu fiz o pagamento da peça no dia 11/11 e a peça estava pronta no dia 05/01, mas o envio só foi feito uma semana e dois dias depois (14/01), porque estava corrido pra Hellen. Então a peça chegou em minhas mãos por PAC de MG pra SP no dia 19/01. O preço original na época era de R$280, mas a Hellen aumentou os preços de todas as peças nesse começo de ano, a demanda tá crescendo, né?

Unboxing


Então vamos saber o que veio dentro da caixa?
DÁ O PLEI NO UNBOXING BEE!



O Corset


Gente, o cabelão é aplique, tá? E os chifrinhos e a meia são da Ideal Shop!

Escolha do Material - Eu tive um corselet de verniz da Black Rose que gostava muito (vendi), mas percebia que eu quase não o usava justamente por ser muito chamativo/detalhado. Então no começo me bateu a dúvida sobre o material que eu ia pedir (tava entre couro, tafetá e prada), porque eu não queria pedir uma coisa que eu sabia que não ia usar.
Então apelei para o básico mesmo e pedi que fosse confeccionado em Prada, com busk em vez de zíper (é recomendado o busk para a prática de tight lacing e visualmente eu acho MIL vezes mais bonito).

Medidas - Fiquei com um BAITA medo de mandar as medidas erradas pra ela, então medi com fita métrica de costureira umas 5 vezes pra garantir. Não acho que você precisa ir numa costureira pra tirar suas medidas, levando em consideração que existem muitos conteúdos por aí que ensinam a tirar as medidas corretamente, inclusive ela tem umas imagens ilustrativas muito boas e explicativas que você pode conferir aqui. Esse vídeo da owner do Balakobako Corsets também me ajudou MUITO na hora de tirar as medidas; até porque vi relatos de pessoas que tiraram na costureira e não deu muito certo. O corset parece um pouco "curto" pra quem não me conhece, mas eu tenho o tronco pequeno e as pernas longas, no caso, então parece mesmo que é curto, mas na verdade está perfeito.


Modelo - O modelo que pedi foi um corset underbust básico com ancas. Pedi com ancas porque aí ele ia compreender as minhas gordurinhas dos lados sem que eu tivesse dificuldade pra sentar, e foi uma escolha inteligente da minha parte pra uma n00b em corsets, eu diria! auhueheuh Eu adorei com força o jeito que ele vestiu no meu corpo, ficou extremamente confortável - lógico que, ajustando corretamente no meu corpo -, em pé ou sentada. Pensando em pedir corsets só nesse tipo de modelo daqui em diante! auheeuhe Acho que o fator decisivo pra eu fazer a compra do corset na Hellen foi a silhueta que ela cria com os corsets, que nunca vi outra corsetiére criar na vida!

Acessórios -  Gostei muito nessa experiência de compra a atenção que a Hellen deu aos acessórios. Todos os corsets vem obrigatóriamente com um protetor costal (sem pagar nenhum adendo por eles) e ela me enviou também um lyner para caso eu queira praticar tight lacing! Troféu joínha pra isso!

Qualidade - Eu não tenho como comparar qualidade com nenhuma outra peça que possuo, definitivamente isso não rola de fazer, mas eu NUNCA na minha vida vi uma peça tão bem feita.
A costura no lugar, o corset é absurdamente resistente, o tecido também é muito resistente...  O protetor costal é bem rígido, mas se ajusta bem ao corpo, e tem uns detalhes muito bonitos, por exemplo, o protetor no verso tem um tecido que é todo estampadinho com corsets. Phopho, né?

Considerações Finais


Nessa compra, a única coisa que não me deixou 100% satisfeita foi a demora, mas levando em consideração os pontos positivos, valeu e MUITO a pena! A qualidade é excelente, o pré e o pós compra foram muito bons (quando recebi o corset, ela me explicou umas coisas muito legais e importantes que eu não sabia), e ainda recebo um suporte muito bom da Hellen.

Então é isso, gente!
Muito obrigada por ler esse textão até o final, mas eu realmente precisava abordar tudo em relação a essa peça, e fiquem esperando muitos looks com ela, assim como muitas experiências de compra de várias outras lojas que estou planejando comprar, mas isso vocês verão no post de Wishlist que vou soltar em breve!

Bêzooo! ♥



Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!
Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.