TAG: Meu Blog e Eu

Indicada pelo amô da minha vida, a MARAVILHOSA Alê, do Estranho Fluxo ♥ BLOG DE LEITURA OBRIGATÓRIA, ADEUS.


Hoje vim responder uma tag chamada Meu Blog e Eu, que consiste em responder algumas perguntinhas sobre o Nosferô e indicar algumas blogueiramygas pra responderem essa tag!

MEU BLOG E EU 


As regras são: responder as 8 perguntas, indicar 8 blogs e linkar de volta quem te indicou para responder.

1. Por que você criou o blog?
Porque eu sentia que eu tinha muita coisa pra compartilhar e queria mostrar tudo que eu nunca tinha visto em outros blogs sem cagação de regra, sabe?
Levo pra vida desse blog o seguinte lema "Não PROCURE inspirações, SEJA a inspiração."

2. Como escolheu o nome do blog? 
Como eu sou designer, estava procurando umas fontes e aí eu vi uma fonte chamada Nosferotica (se você procurar, você acha no dafont.com), e aí simplesmente troquei o C pelo K!

3. Quando o seu blog foi criado?
Em abril de 2013 :3 

4. Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Beleza e moda alternativa!

5. Quem fez o seu layout?
Euzinha! \o/ Eu sou antiga quando se trata de blogs, tenho blogs desde 2006 e foram eles que me introduziram a essa vida de webdesign e design gráfico, que atualmente nada mais é do que a minha profissão.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?
Eu acho que o layout é exatamente como uma roupa na vida real, então em todo o layout que eu faço eu gosto de priorizar 3 coisas: design único, organização e intuitividade. Em todos os layouts para o público alternativo que eu faço, tento ao máximo deixar cada um com a sua cara única, passar o máximo possível da pessoa que está por trás daquele site e deixar bem fácil pro usuário que acessa.
Levando isso em consideração, eu transmito o máximo de mim nesse layout (afinal, o que poderia ser mais eu mesma do que uma foto minha?), com os olhos negros, mostro o meu interesse pelo obscuro, com as manchas de tinta em rosa e branco, mostro o meu interesse por grunge e gore, e a paleta de cores (rosa e escala de preto) é mais a minha cara impossível, porque a minha franja é um vermelho rosado (a cor que mais curto em mim) e eu realmente não consigo sair muito da escala de preto quando se trata de roupas.
Mesmo assim, usei o branco como fundo porque eu queria MUITO que o leitor não se cansasse ao ler o que escrevo, o que pode acontecer quando se usa fundo escuro com letras claras. Então eu tentei pensar ao máximo nesses 3 aspectos pra passar uma impressão boa, porém única, à pessoa que acessa o Nosferotika pela primeira vez. E claro, eu atingindo isso, eu acabei ficando muito feliz com o layout também!

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?
Penso, simplesmente pelo fato de que me dedico muito a ele e é uma coisa que eu AMO fazer. Ainda recebo muito pouco, na verdade, não recebo quase nada, mas quem sabe no futuro? auehuehe

8. O que você diria para as blogueiras que estão começando agora?
Essa é uma pergunta que me fazem com MUITA frequência. Muita mesmo. Pelo menos uma vez por dia recebo essa pergunta!
Digo que é difícil e que exige esforço. Exige força de vontade. Exige amor. Tem pessoas que vão fazer chacota de você e pessoas que vão te puxar pra baixo, mas você é simplesmente maior do que tudo isso. Digo também que você precisa saber exatamente o que você quer fazer e a mensagem que você quer passar, que você não finja ser algo que você não é porque no final as máscaras acabam caindo e isso nunca é bom. Você tem que se preparar muito para receber críticas, mas não se esqueça do DIREITO que você tem de se defender das críticas que não são nada construtivas, e das indiretas também. E aceitar as construtivas, analisar e ver como você pode melhorar, porque isso é sempre um aprendizado.
E por último, não é e nunca será ERRADO você receber recompensas pelo trabalho e esforço que você tem, desde que você seja 100% honesto com quem te segue.
A Rê do Mulher Vitrola também fez um post LYMDO com 7 Dicas para Blogueiros Iniciantes!

8 BLOGUEIRAMYGAS QUE INDICO ♥

Não só pra fazer a tag, mas sim porque o blog delas é AMÔ isso sim. Visita obrigatória mores!


Espero muito que vocês tenham gostado, e um grande bêzo pra ALÊ que me indicou nessa tag. Adorei responder! ♥
Bêzo!
Share on Google Plus

About Rubia (lubbyh)

Dona e fundadora deste blogusho, sou doida por gatos, alérgica a amendoim e leite (tutorial de como me matar se você me odeia)!

0 comentários:

Postar um comentário

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.